top of page

Flywheel e a gestão de negócios




Impulsionar uma marca momentaneamente é tão fugaz quanto o próprio tempo em si.

Flywell é um termo aplicado à gestão de negócios. Um conceito descrito por Jim Collis e que nós utilizamos constantemente.

Mover-se em direção ao foco retroalimentando-se da energia depositada na definição do propósito, onde todos possam nutrir-se dela, gerar impulso entre si e construir relevância com alto valor agregado.

Fora desse âmbito, "é venda por venda". Por isso a mortalidade dos negócios é muito alta.

Ciclo de feedback positivo é uma das etapas mais consistentes.

Cada iniciativa positiva impulsiona o próximo degrau de sucesso.

Se pensamos no cliente, podemos pensar em cashback como um benefício, por exemplo.

Quando trazemos isso para os membros da Comunidade Brasileira de Naturopatia, tanto marcas como profissionais autônomos, usamos a frase “age para que eu te conheça”. A escala de projeção e benefícios segundo a proatividade e relevância.



Flywell é associado ao crescimento sustentável.

Vamos explicar melhor: roda de energia é a simbologia que melhor define o termo. E como tal, propensa a aceleração se eliminarmos o atrito. O crescimento deve ser sustentável porque uma vez que de fato estiver girando, requer menor esforço para mantê-la em movimento.

O maior atrito “na roda da saúde integrativa” é que você pode ser ótimo entre os ruins mas pode não ser tão bom assim entre os excelentes. A questão de tudo isso é que seu cliente também está buscando cada vez mais percepções, experiencias, produtos e serviços muito melhores. Na Naturopatia é comum vermos o profissional com grandes deficiências falar sobre o quanto ele é bom.

Por isso, a gente trabalha com muita relevância. Estamos na área da saúde integrativa: um setor fundamental e primário para qualquer sociedade.


A Comunidade Brasileira de Naturopatia instituiu a quarta onda mundial na Naturopatia, unindo países em relações comerciais prósperas neste setor, mas sobretudo com um framework (metodologia) próprio, escalando profissionais à performance que um ambiente clínico terapêutico exige.

Flywell destaca a importância de otimizar atividades que promovam eficácia no mundo dos negócios.

A visão turva e romântica de que as Terapias integrativas complementares são algo apenas do espectro da “alma”, “do zen” ou do espírito levou um enorme número de pessoas à inatividade e insucesso profissional.


Ciclo de vendas é processo contínuo. Flywell envolve atração. Mas atração “o cara do semáforo que vende panos de prato” pode fazer com maestria em sua simpatia. Engajamento e retenção são níveis acima, tanto para quem vende um frasco de floral ou de óleo essencial, como para quem vende serviços.

Quando começamos esse trabalho, parecia que estávamos falando em outro idioma.

20 anos depois (15 de projeto e relações internacionais) e 5 de implementação nós temos o know how e o know who.

 

Know how nos leva à resolução de problemas de forma eficiente com base no conhecimento, experiência e habilidades acumuladas. O Know who é o que nos permite transformar e aplicar esse know how.

Quando você tem muita pressa, você começa pelo desejo voraz de venda.

Quando a venda é a sua maior urgência, você já “abre fechando as portas”.

Venda é alinhamento de estratégias de marketing e vendas para maximizar o “ato de vender”.

Marketing e gestão são formações acadêmicas.

Marketing na saúde e bem-estar é diferente do marketing de calçados, roupas ou bebidas.

Com as expertises técnicas, clínica e de comunicação especializada, a Comunidade Brasileira de Naturopatia, rede Naturopatas do Brasil e seus membros, mudam o cenário da Naturopatia mundial para o profissionalismo na saúde holística integrativa.

 

 

 

 

Commenti


bottom of page