top of page

Negócios e a saúde holística


À medida que cresce o número de pessoas que busca uma forma mais natural de lidar com a sua saúde, cresce a demanda por profissionais que tenham visão e atitude corporativa.

Por isso estamos preparando o profissional Naturopata do futuro. Mas temos que enfatizar que é um futuro muito próximo.

Demos início ao programa asi®: Apoio à saúde integrativa, com uma série de 12 treinamentos visando o desenvolvimento de expertises necessárias para atender a essas novas expectativas.

Surgem novos centros de bem-estar com investimentos que os tornam mais atualizados, com recursos presenciais e de aplicativo importantes e muitos Naturopatas estão com dificuldades de acompanhar.

A gente então começa mesmo pelo nosso Framework em torno da construção de valores da marca. Você não consegue ir adiante na apresentação de projetos, sem sequer saber do seu propósito. Ele é uma abertura e difere de sua função como profissional. Ainda há muita confusão em torno do assunto.



Há cerca de 6 anos tivemos um grande boom com os produtos naturais artesanais. Uma cultura que se mostrou interessante, a princípio, e mais fragilizada logo depois. Hoje a gente já retomou o controle e sabe por onde seguir inclusive com possibilidade comerciais bem interessantes.

Profissional da saúde holística deve ser “holos” no mundo business. E é o que viabilizamos sem dúvida.

No início percebemos as grandes dificuldades. A primeira delas, sem dúvida, na Comunicação:

Entre colegas

No B2C

E no B2B

Quando olhamos mais atentamente para esse viés, a gente já percebeu que não haveria avanço algum no desenvolvimento profissional. Comunicação é premissa básica.

Trabalhamos intensamente por isso.

É pensar o GPS interno mesmo. Por mais obvio que possa parecer, é recuar para reprogramar a rota. Absolutamente nada no mundo atual de boas possibilidades comerciais é acidental ou sorte.

É pura eficiência, proficiência, visão, colaboração, atitude e expertise. Quem não desenvolve, fica para trás.

bottom of page