top of page

O quê faz o Naturopata?

O naturopata concebe, desenvolve e implementa ações terapêuticas com fins orientativos para autocura, baseados em técnicas de tratamento holístico da saúde. Tais técnicas favorecem a melhora na recuperação física e mental de pessoas com patologias e distúrbios manifestos.

Atividades realizadas:

Consulta com registro do histórico de saúde da pessoa, interpretando esse histórico à luz da medicina tradicional chinesa, indiana e de Hipócrates e/ou de acordo com a técnica naturista que pratica, considerando sempre os aspectos físicos, emocionais, mentais, espirituais e sociais, tidos como bio informação e que influenciam diretamente na saúde e bem-estar do indivíduo.

Identifica e classifica os principais traços da personalidade da pessoa e a relação destes com o conjunto de sintomas e queixas apresentados em consulta.

Orienta a um tratamento e estilo de vida mais naturais, integrados à natureza.

Explica a respeito do programa de sessões que será realizado semanalmente com os objetivos e benefícios de cada técnica terapêutica escolhida.

Informa a respeito de princípios ativos presentes em fitoterápicos sugeridos, sua administração e relação de compatibilidade ou não, com medicações de uso contínuo prescritas por um médico, caso o paciente faça uso das mesmas.

Orienta ao tratamento multidisciplinar: Psicólogos, Nutricionistas, Reabilitação entre outros.

Comunica periodicamente ao paciente, com dados sobre o progresso obtido nas sessões.

Orienta sobre a importância da realização de exames médicos (séricos e de imagem) com objetivos preventivos e/ou de acompanhamento clínico.

Mantém em perfeitas condições de higiene todo o instrumental, móveis e equipamentos usados nas sessões, responsabilizando-se pela biossegurança de sua área de trabalho.

Atualiza-se constantemente sobre princípios éticos e comunicação presencial e digital em sua área de atuação.

Comments


bottom of page