top of page

Performance e Neuromarketing


Percepção individual e resultado desejado.

Para onde você olha e o que de fato enxerga? Qual o resultado desejado e como é sua percepção individual sobre mercado e negócios?

Você também faz parte do ambiente de negócios. Por ambiente entenda-se como móveis, pessoas, estrutura, utensílios. Tudo aquilo que o compõe e sem ambiguidade.

Ambiguidade torna você e sua marca, confusas. Seu cliente e todas as pessoas irão reagir ao ambiente que as cerca.

Num exemplo muito prático, quando você deseja fazer um transplante capilar por perda de cabelos, ao chegar num ambiente clínico, sua expectativa de ambiente é ver um profissional da saúde com cabelos, o que pode lhe causar uma primeira sensação de confiança na escolha feita. Isso é parte da performance esperada.

Tudo é performance. E quando trazemos o tema para a saúde integrativa, Naturopatia e saúde natural, pode chocar quem ainda não está preparado.

Quando você promove as vantagens da prevenção de doenças, está falando em performance. Todos os elementos que o profissional está abordando e promovendo visam a uma melhor performance na saúde e no bem viver daquele que o consulta. Servem para que possam experenciar melhor a vida e por mais tempo.



Pessoas não compram produtos ou serviços. Compram soluções.

Um exemplo bem simples:

Você precisa fixar uma prateleira com certa urgência. Ela faz uma curvatura que pede uma ferramenta que você não tem. Você não deseja uma nova chave de fenda ou martelo. Você deseja que alguém da loja possa lhe dar a melhor solução para fixar a prateleira. Você vai comprar por isso. Você compra a solução.

Trazendo para a saúde, as pessoas não desejam ter um novo floral ou um novo óleo essencial. Elas desejam a solução que está por trás. Toda a performance do produto para uma vida melhor.

Ambiguidade gera falta de clareza ou consistência em suas ações.

Existe um paradoxo na saúde integrativa: “Não preciso de performance. Sou simples.”

A Realidade: “agende uma consulta, compre meu produto, faça meus cursos, marque seu horário comigo.”

Lidar com paradoxos pode ser bastante desafiador. São influências externas sobre o indivíduo que o impedem de ver que ele está sempre vendendo ou promovendo algo.

Performance refere-se à eficiência e melhor desempenho.

Saúde é performance. Saúde integrativa é alta performance o tempo todo.


Falar em performance pode ser desafiador, especialmente quando há dificuldades pessoais como falta de motivação, desafios pessoais e influências externas negativas.

Por isso, o Neuromarketing, como disciplina acadêmica, combina princípios da Neurociência, Psicologia e Marketing para entender como o ser humano responde aos estímulos do próprio Marketing e como essas respostas influenciam o comportamento do consumidor, além de levantar questões éticas e de privacidade.


Quando você se preocupa com atendimento ao cliente, está buscando excelência a aumento de performance, porque sabe que clientes satisfeitos voltam a comprar e recomendam sua marca para outras pessoas.

Por isso desenvolva habilidades relevantes.

Entenda suas forças e fraquezas. Isso tanto é autoconhecimento como autogestão.

Desenvolva relacionamentos profissionais sólidos e positivos. Somente eles poderão oferecer aprendizado, colaboração e crescimento profissional. Não use relacionamento para escalar.

Relacionamento profissional se refere à conexão entre indivíduos dentro de um contexto de negócios. São interações fundamentais ao sucesso individual de cada profissional e envolvem: ética, confiança e gestão de conflitos.


Comunidade Brasileira de Naturopatia

Dep. de Comunicação

Comments


bottom of page