top of page

As 3 propriedades do uso da argila

Usada há séculos, graças à sua maravilhosa capacidade de limpar, tonificar e desintoxicar o organismo. A argila funciona porque suas partículas contêm uma carga eletromagnética negativa, enquanto a maioria das toxinas que ficam sob a pele tem carga positiva. É por isso que a argila retira as impurezas com facilidade.

As rochas sedimentares (feldspáticas) são responsáveis pela origem das argilas. Quando essas rochas se desintegram recolhem metais e componentes característicos do terreno e ainda sofrem ação das águas e dos compostos orgânicos presentes em cada região, formando assim o produto final conhecido como argila. São formadas de um material básico, a caulinita, e compostas por grãos muito finos de silicatos de alumínio e oligoelementos, associados à óxidos que lhe dão diversas tonalidades.

As 3 propriedades fundamentais do uso da argila:

Absorção: quando misturadas com água tornam-se maleáveis, sendo muito eficazes no tratamento de inflamações, edemas e inchaços.

Liberação: tem facilidade para liberar elementos que fazem parte de sua constituição

•Adsorção: tem um poder de fixação de partículas, moléculas e bactérias, tornando-se muito útil na fixação de toxinas presentes no organismo para uma posterior eliminação das mesmas.

bottom of page