Falamos de algo urgente:
A conscientização de todos para preservação de recursos finitos da natureza.
O tema desse ano é a restauração de ecossistemas.
Continuamente temos explorado e destruído os ecossistemas de nosso planeta.
A cada três segundos, o mundo perde uma área de floresta equivalente a um campo de futebol. Apenas no século passado, destruímos metade de nossos pântanos. 50% dos nossos recifes de coral já foram perdidos e até 2050, até 90% podem desaparecer, mesmo que o aquecimento global seja limitado a um aumento de 1,5 ° C.
Restaurar ecossistemas significa prevenir, parar e reverter esse dano, passando da exploração da natureza à cura. Hoje, 05 de junho de 2021, tem início a Década das Nações Unidas para a Restauração do Ecossistema (2021-2030), uma missão global para recuperar bilhões de hectares, de florestas a terras agrícolas, do topo das montanhas às profundezas do mar. Somente com ecossistemas saudáveis podemos melhorar a vida das pessoas, combater as mudanças climáticas e impedir o colapso da biodiversidade.
Em tempos de máxima tecnologia com viagens espaciais e robôs cirurgiões, temos ainda uma penosa condição: Todos os anos, mais de 4,7 milhões de hectares de floresta são perdidos, uma área maior do que a Dinamarca. Quase 80% das águas residuais do mundo são despejadas em nossos oceanos sem tratamento prévio. (https://www.un.org).
Naturopatas do Brasil, uma marca ESR, atua na sustentabilidade, ações socialmente responsáveis, inclusão e colaboração.
O dia do meio ambiente não diz respeito ao que o outro não faz. Diz respeito ao que você pode fazer.
Colabore com a vida. O meio ambiente é você.
Veja algumas atitudes simples que você pode ter:
Comments