top of page

Pisada com pegada ambiental

O paradigma do atual modelo econômico linear pode estar chegando ao fim e seu lugar será ocupado pela economia circular.

É esse modelo de produção e gestão de recursos, bens e serviços que busca promover o consumo no curto prazo, que está levando o planeta a uma situação insustentável. Um sistema econômico que está diametralmente desvinculado do ciclo de vida da natureza e esbarra no desenvolvimento sustentável, voltado para o longo prazo. Na natureza não há lixo ou aterros: todos os elementos cumprem uma função continuamente e são reaproveitados para uso em diferentes etapas.

A Comunidade Brasileira de Naturopatia, Naturopatas do Brasil, divulga ações sustentáveis de um estilo de vida urgente.

Nossos cursos de gestão em saúde favorecem um booster na implementação de medidas de economia circular no âmbito da Naturopatia.

E hoje, falando sobre a moda e a redução de impactos ambientais negativos, temos o exemplo da Osklen.

Uma pisada com pegada ambiental, com a fabricação do tênia AG. Cada par de tênis usa pneus descartados, cortiça, palha de arroz, cana-de-açúcar, resíduos de fio de algodão e lona. A borracha do solado é de extração sustentável de seringueiras e com ação social para ajudar na geração de rendas para comunidades da Amazônia.

bottom of page